Presidente lança campanha contra exploração sexual infantil no carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007 as 11:17, por: cdb

No fim da tarde desta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva chegam a Salvador. Às 17h30, acompanhado dos ministros Celso Amorim  das Relações Exteriores, Walfrido dos Mares Guia do Turismo, e Paulo Vannuchi da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, lançam a campanha contra a exploração sexual infantil no carnaval denominada ‘Unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Entre para este bloco’.

A campanha será coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos  (SEDH) da Presidência da República e pelo Ministério do Turismo, com o apoio dos Ministérios da Saúde, Educação, Justiça, Transportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, serão distribuídos cartazes, leques, adesivos e panfletos que divulgarão o número 100 do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes. Mais de 1000 voluntários farão a distribuição.

Também foram produzidos filmes para TV e inserções de 30 segundos para emissoras de rádio.
As companhias aéreas aderiram à campanha. Durante os vôos, serão feitos alertas sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) vai  passar filmes da campanha em circuito interno, nas salas de embarque de 11 aeroportos brasileiros.

A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) atuarão nas rodovias federais de maior fluxo, onde agentes de trânsito e policiais distribuirão materiais da campanha, além de alertar sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual.