Presidente lamenta números de Marta em SP

Arquivado em:
Publicado Domingo, 03 de Outubro de 2004 às 11:43, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiantou em cerca de 50 minutos o horário previsto para votar. A previsão era de que ele votasse por volta das 9h, mas o presidente chegou à escola João Firmino Correa de Araújo, em São Bernardo do Campo às 8h10.

Antes disso, ele tomou café da manhã com o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Luiz Marinho; o candidato do PT à prefeitura de São Bernardo, Vicentinho; o candidato a vice-prefeito, Tonico Vieira, do PMDB; o presidente do PT local, José Albino; e com Gilberto Carvalho, secretário de gabinete. Ainda na seção eleitoral, Lula apontava para Vicentinho, afirmando que era um homem de muita confiança. 

- Não posso fazer campanha, mas o povo vai escolher o melhor - disse o presidente.

Durante o café da manhã, Luiz Marinho afirmou que o presidente Lula fez um balanço do quadro eleitoral no país. De acordo com Marinho, ele lamentou o fato de a candidata Marta Suplicy estar atrás de José Serra nas pesquisas. O presidente teria dito que era uma pena Marta não ser avaliada apenas por sua gestão.

Lula foi a quarta pessoa a votar em sua seção eleitoral. Ele afirmou que chegou mais cedo para votar para evitar tumulto. O efeito foi inverso. A votação foi muito tumultuada, com a imprensa e as pessoas que chegaram cedo tentando falar com o presidente.

Lula já está em Brasília com a família.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo