Presidente faz balanço de seu primeiro ano de governo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de novembro de 2003 as 20:55, por: cdb

Um dia depois de ter se reunido com os governadores e prefeitos de capitais do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou neste sábado todos os ministros e líderes de seu partido, além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, na Granja do Torto para fazer uma avaliação sobre o primeiro ano de seu governo.

Os números apresentados por Meirelles e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, foram os que mais animaram o presidente, tendo em vista a expectativa de crescimento da economia que pode chegar a 4,5% do PIB, confirmando as previsões mais otimistas de analistas econômicos.

– Esses dados fazem parte de nossas expectativas. Estas numa rota de crescimento sustentado e, com certeza,  2004 será muito melhor do que 2003 – afirmou o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), porta-voz informal da do encontro.

Assessores da Presidência da República passaram todo o sábado negando que Lula estivesse reunido com sua equipe na Granja do Torto. No Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, uma bandeira com o brasão da Presidência da República ficou hasteada como se Lula estivesse em casa, numa tentativa de despistar a imprensa.

Mas o presidente se deslocou para a Granja do Torto logo cedo e seus convidados começaram a chegar por volta das 9h. O presidente deu oportunidade para que todos se manifestassem e depois do almoço os debates se intensificaram. A reunião só terminou por volta das 20h.