Presidente elogia atuação da Câmara e do Senado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 13:53, por: cdb

Apesar de as reformas tributária e da previdência ainda não terem sido aprovadas pelo Senado Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o discurso que fez na manhã desta terça-feira, durante a solenidade de abertura da Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, para elogiar a atuação do Congresso nacional.

“É preciso reconhecer o trabalho sério que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal fizeram até agora em tudo o que foi pedido a eles”, afirmou o presidente.

Lula elogiou, também, o trabalho desenvolvido pelo ministro da Secretaria Nacional de Pesca, José Fritsch, e garantiu que os pescadores não precisam fazer um abaixo-assinado para que ele seja mantido no cargo após a reforma ministerial.

“Fritsch é como um jogador de futebol e apesar de não ser o melhor, a torcida toda gosta dele, porque a gente acredita que o melhor é aquele que não desiste, que luta até o fim”, afirmou.

Diante de uma platéia de 1200 delegados de todos os estados brasileiros, o presidente ressaltou a importância da realização dessa conferência para que sejam definidas as políticas para o setor. Segundo Lula, é possível ampliar em 50% a produção de pescado no país nos próximos 3 anos