Presidente dos Estados Unidos está "lisonjeado" com Prêmio Nobel

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Outubro de 2009 às 06:43, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se sentiu lisonjeado por ter recebido o Prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira, afirmou um representante oficial.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, ligou para Obama acordando-o com a notícia de que ele foi o vencedor do prestigioso prêmio anunciado em Oslo.

– O presidente ficou lisonjeado por ser escolhido pelo comitê – afirmou o representante.

Quando informado por um email da Reuters de que muitas pessoas no mundo ficaram surpresas pelo anúncio, o maior conselheiro de Obama, David Axelrod, respondeu, "Nós também".

Obama não recebeu ligação do Nobel

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , não recebeu a costumeira ligação do Comitê Norueguês Nobel para avisá-lo sobre a conquista do Prêmio Nobel da Paz, afirmou o chefe do comitê Thorbjoern Jagland nesta segunda-feira.

– Acordar um presidente no meio da noite não é algo que você deve fazer – disse Jagland a repórteres. Geralmente o vencedor recebe um telefonema de Oslo cerca de um hora antes do anúncio às 06h (horário de Brasília).

Jagland afirmou que os cinco membros do comitê também temiam que o nome do vencedor vazasse antes do anúncio oficial em Oslo, como algumas vezes ocorreu no passado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo