Presidente do STJ recebe homenagens no Paraná

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 19:20, por: cdb

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná em solenidade realizada nesta segunda-feira em Curitiba. A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná, foi proposta pelo deputado estadual Duílio Genari.

Para o ministro Felix Fischer, a outorga do título lhe trouxe uma reflexão ao mesmo tempo “lógica e prazerosa”: se realmente é merecedor da homenagem, é porque aproveitou as oportunidades oferecidas pelo Paraná, estado onde atuou como membro do Ministério Público de 1974 a 1996 e foi professor universitário de diversas instituições.

“Acredito nessa assertiva porque, do primeiro ao último dia de trabalho, dediquei-me com afinco e seriedade ao propósito de bem atender à coletividade. Por isso, hoje me sinto realizado como homem, como pai de família, como representante do Ministério Público e, agora, legitimamente, como cidadão paranaense”, afirmou o presidente do STJ.

Leia aqui a íntegra do discurso do ministro Fischer na Assembleia Legislativa do Paraná.

Associado benemérito

Ainda nesta segunda-feira, o ministro foi homenageado pela Associação do Ministério Público do Paraná com o título de Associado Benemérito. Ressaltando sentir-se extremamente honrado pela homenagem, o ministro lembrou de sua jornada no Ministério Público do Paraná.

“Unidos por um objetivo comum – o de bem servir à comunidade –, lutamos e crescemos como profissionais e, principalmente, como seres humanos. Sempre companheiros, soubemos conviver e respeitar-nos. Por tudo isso, a saudade há de ser eterna”, assinalou o presidente do STJ.

O ministro Felix Fischer destacou ainda que o estado do Paraná proporcionou a ele iniciar a sua caminhada para a presidência do STJ, função que ocupa com muita “determinação e orgulho”.

“Representando os meus primeiros passos, esta importante instituição classista brinda-me com o título de associado benemérito, honra que recebo com a certeza de que ela também é fruto da sincera amizade que me vincula aos companheiros de uma das mais nobres ocupações da sociedade”, disse Fischer.

Veja aqui a íntegra do pronunciamento do presidente do STJ na Associação do Ministério Público do Paraná.