Presidente divulga nota lamentando morte do prefeito de Maringá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de setembro de 2003 as 19:47, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do prefeito de Maringá (PR), José Cláudio Pereira Neto (PT), vítima de câncer, doença que enfrentava desde maio de 2002. Em nota divulgada à tarde, Lula afirma que José Cláudio Pereira Neto “é exemplo de honradez, demonstrada no duro combate à corrupção que restaurou a credibilidade da Prefeitura Municipal”.

O presidente lembra que acompanhou o esforço do prefeito para conciliar o seu tratamento contra a doença com o trabalho à frente da Prefeitura.

– Mesmo com a saúde combalida, lutou até o último instante pelo bem-estar da população – diz o presidente na nota. Ele manifestou sentimentos de solidariedade à família e à população de Maringá, e disse que José Cláudio “soube valorizar as qualidades do grande político e administrador”.

Lula está voando de volta ao Brasil, depois de participar, na Colômbia, de reunião da Organização Internacional do Café (OIC). O presidente ainda não definiu se vai comparecer ao sepultamento, marcado para esta quarta-feira, em Maringá. A chegada do presidente a Brasília está prevista para as 23h.