Presidente da Varig será ouvido na Câmara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de setembro de 2004 as 09:30, por: cdb

O presidente da Varig, Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, participa nesta quinta-feira de reunião do Grupo Parlamentar Misto em Defesa da Varig. O encontro será às 10h30, no plenário 5.

A coordenadora do Grupo, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), enfatiza que congressistas e empregados da companhia aérea estão de acordo com a necessidade de equacionar urgentemente o passivo da empresa, tendo em vista o que a companhia representa econômica e socialmente para o País.

Novas reuniões

A deputada informou que o Grupo vai insistir no pedido de audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em agendar, para os próximos dias, reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que já aceitou receber as lideranças.

A parlamentar considera importante que o Congresso Nacional acompanhe todas as questões orçamentárias e as ligadas à segurança do setor de aviação civil. “Aviação é questão de Defesa Nacional. É papel do Congresso acompanhar a organização do setor”.

A coordenadora está repassando as ações do grupo para serem analisadas pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado.