Presidente da CNBB apóia reforma da Previdência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de agosto de 2003 as 20:06, por: cdb

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Magella Agnelo, manifestou apoio às reformas propostas pelo governo federal, hoje, durante entrevista à imprensa na sede do órgão, em Brasília. Ele disse ser favorável, inclusive, à taxação dos inativos. “No Brasil, temos muitos inativos marajás”, afirmou.

Segundo o presidente da CNBB, a taxação será por tempo determinado. De acordo com dom Geraldo, a reforma da Previdência é uma ação necessária do Governo Federal. Ele garantiu continuar apoiando o governo Lula se for mantida a “clareza nas atitudes”.

A CNBB lançou, na ocasião, documento à população sobre a campanha dos Ministérios da Saúde e da Educação, de distribuição de preservativos nas escolas do país. De acordo com o presidente da entidade, a atitude do governo é interessante, porém insuficiente. “Temos de lançar campanhas educativas para os jovens. A distribuição de preservativo pode evitar a doença, mas não educa”, afirmou.

As declarações do religioso foram feitas durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2004, que terá como tema: “Água, fonte de vida”.