Presidente da Alemanha convoca Uruguai para lutar contra o terrorismo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 27 de Novembro de 2003 às 01:56, por: CdB

O presidente da República Federal da Alemanha, Johannes Rau, fez um apelo na última quarta-feira, em Montevidéu, para que se acabe com o terrorismo. Rau declarou que este tipo de ação 'não tem justificativa'.

Rau, de visita à capital uruguai, foi o principal orador da cerimônia de comemoração da Kristallnacht (a Noite do Cristal), que lembra o começo da perseguição dos judeus na Alemanha nazista, realizada anualmente pela organização B'Nai B'rith do Uruguai.

- O terror tem de terminar. O terror não tem justificativa alguma. Estou convencido disso. Uma política de vinganças não pode levar a uma segurança duradoura, como tampouco o mero poderio militar. Ambas as partes têm de se armar com paciência e buscar o acordo - frisou Rau.
 
O chefe de Estado alemão deixou claro seu forte desejo de convivência pacífica para 'nossos amigos de Israel, e dos territórios palestinos, para que eles também possam viver, por fim, em paz e forjar juntos seu futuro'.

O presidente alemão, que foi recebido por seu colega uruguaio, Jorge Batlle, e ganhou as chaves de Montevidéu, se tornou o primeiro chefe de Estado alemão a visitar o país latino-americano. Rau permanecerá no Uruguai até a manhã desta quinta-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo