Presidente da Afecetur presta contas dos trabalhos realizados na Feira Central

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 07:42, por: cdb

EventosTerça-Feira 13 de Março de 2012

Presidente da Afecetur presta contas dos trabalhos realizados na Feira Central

Foto:Davd Majela  
Prefeito Nelson Trad Filho, deputado Marquinhos Trad, governador André Puccilli e Alvira Appel
Emoções marcaram a apresentação dos trabalhos e prestação de contas por parte da presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel Soares de Melo, na noite de segunda-feira (13), durante um jantar com a presença de representantes de 190 lojas e 28 donos de restaurantes da Feira Central. O evento contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e do governador do Estado, André Puccinelli.

Na oportunidade, os convidados assistiram a um vídeo no qual consta as ações desenvolvidas pelos empresários da Feira Central de Campo Grande. Na parte cultural o que emocionou o público foi o saxissofonista Jader Leandro que tocou a música ‘Como é grande o meu amor por você’.

Ao fazer uso da palavra, a presidente da Afecetur, Alvira Appel prestou contas dos investimentos e trabalhos realizados nos últimos anos e agradeceu o apoio de todos os parceiros, entre eles a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Sebrae. “Com o apoio desses parceiros, tivemos condições de fazer os investimentos para realizar as obras e manutenção do espaço destinado à Feira Central e, também, promovemos eventos como o Festival do Sobá e a Festa do Peixe, que terá sua 5º edição neste ano”, detalhou Alvira.

Durante o evento, a arquiteta da Prefeitura de Campo Grande, Zuleide Higa foi homenageada em nome de todas as mulheres presentes, por ser autora do projeto da Feira Central de Campo Grande, onde ela se encontra desde o final de 2004, e também por realizar a planilha de custos para a reforma e troca do telhado e criado soluções para implantação da estação do lixo. “Sempre que fomos procurados, nós atendemos com carinhos aos pedidos da Alvira”, comentou Zuleide.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, a prestação de contas por parte da presidente da Afecetur é muito importante. “Nós sabemos que a Feira Central está nas mãos de quem sabe administrar. Este local deve ser bem cuidado por ser considerado um cartão postal de nossa cidade. É um local muito atrativo. Toda vez que vem um amigo ou um parente, a gente leva até a Feira Central para conhecer a nossa culinária e saborear o sobá”, comentou o prefeito.

Já o governador André Puccinelli preferiu lembrar-se da época em que a Feira Central mudou de local. “Tivemos muitas dificuldades para fazer essa mudança. Não é fácil dirigir coisas e convencer pessoas, mas com a boa vontade de muitos e da Prefeitura nós fizemos esta mudança de local da Feira e temos muitas histórias para contar daqui para frente para os nossos filhos e netos. Fico emocionado com estas homenagens da ‘Galega’, disse o governador ao se referir à Alvira. Vocês podem falar lá fora que são feirantes de Mato Grosso do Sul e dizer que temos uma grande feira aqui em Campo Grande”, disse o governador.

O evento contou com a presença do deputado estadual Marquinhos Trad que foi homenageado pelos trabalhos prestados aos feirantes.

O próximo evento da Feira Central de Campo Grande já está marcado. Será a Festa do Peixe que será realizada no período de 5 a 8 de abril, com o tema ‘O sabor de nossa cultura’.

Fonte/Autor: Emidio Denardi Mtb/MS 488