Presidenta Dilma Rousseff visita Anápolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 21:16, por: cdb

A presidenta Dilma Rousseff visita Anápolis nesta quinta-feira, 15, para uma vistoria técnica da Ferrovia Norte-Sul. O prefeito Antônio Gomide irá recebê-la na Base Aérea de Anápolis (Baan), acompanhada do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e demais autoridades.

De acordo com o cerimonial da Presidência da República, Dilma Rousseff irá de helicóptero até o Túnel 2 da Ferrovia, localizado nas proximidades do Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto. De lá, segue de carro até o Túnel 1, localizado no Bairro Paraíso. Através de um veículo ferroviário de pequeno porte, a comitiva retorna ao Túnel 2, onde deve receber informações técnicas sobre as obras. A presidenta ainda irá vistoriar outros trechos da Ferrovia, nos municípios de Ouro Verde e Petrolina de Goiás, e segue para Goianira.

O governo federal ampliou os esforços para acelerar o ritmo das obras ferroviárias em todo o país. Essa nova fase de mobilização junto aos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, em seu 2º ciclo – o PAC 2, foi iniciada com a visita da presidenta Dilma Rousseff, aos canteiros de obras da Ferrovia Nova Transnordestina e da construção dos canais de Integração do Rio São Francisco, no início de fevereiro, onde se reuniu, também em estados do Nordeste, com os executores desses empreendimentos. A presidenta determinou que essas vistorias sejam sistemáticas, cobrindo todo o País, como parte do trabalho de aperfeiçoamento do monitoramento das ações do PAC 2.

Fonte: Secom com informações do Ministério dos Transportes