Presidenta Dilma recebe Nicolas Sarkozy no Palácio do Planalto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 08:13, por: cdb

Yara Aquino*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida na manhã de hoje (22) com o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, no Palácio do Planalto. O ex-presidente francês visita o Brasil a convite de uma instituição bancária privada. Ele veio fazer uma palestra e pediu audiência com a presidenta.

Nas últimas reuniões com líderes estrangeiros, a presidenta conversou sobre a crise econômica internacional e seus impactos, o papel da América Latina e o clima de tensão no Oriente Médio. Falou sobre os confrontos armados na Síria e do Líbano que, na semana passada, foi alvo de ataque com carro-bomba, que matou oito pessoas e feriu mais de 70.

Na reunião de hoje, Dilma e Sarkozy conversam acompanhados por alguns assessores. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, estará presente.

Nicolas Sarkozy, de 57 anos, foi presidente da França de 2007 até o começo deste ano. Ele perdeu as últimas eleições para o socialista François Hollande. Defensor de uma política neoliberal e severa em relação aos imigrantes, Sarkozy, segundo especialistas franceses, sofreu os impactos de suas ações consideradas discriminatórias e da crise econômica internacional.

*Colaborou Renata Giraldi

 

Edição Beto Coura