Presença de petistas em protesto contra Rosinha irrita PSB

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de fevereiro de 2003 as 18:22, por: cdb

O presidente regional do PSB, deputado federal Alexandre Cardoso, afirmou agora há pouco que o partido vai enviar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva carta reclamando da conduta de segmentos do PT do Rio. O partido atribui a integrantes do partido a manifestação de ontem de servidores reclamando do atraso no pagamento do 13º salário, que acabou deixando acuada a governadora Rosinha Matheus, dentro da Assembléia Legislativa. O carro da governadora foi atingido pelos manifestantes e teve a lataria amassada.

Segundo Cardoso, segmentos do PT, com integrantes que fizeram parte do governo Benedita da Silva, não têm interesse em que o governo Rosinha prospere, nem que consiga o entendimento com o governo federal. Na carta enviada ao presidente, Alexandre Cardoso afirma que o partido vai apontar as armadilhas que segmentos do PT do Rio estão criando para evitar os acordos com a União. O deputado federal afirmou ainda que vai fazer uma convocação a todos os presidentes de partido no Rio para que demonstrem indignação com o ocorrido.

– Os segmentos do PT estão criando constrangimentos para o governo Rosinha. São atitudes comuns no fascismo. Este ato vem de grupos que não aprenderam a conviver com a democracia. Vamos alertar Lula, porque estes grupos amanhã podem estar contra ele.