Preparador do Vasco nega que Edmundo recebeu pressão para jogar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 as 10:54, por: cdb

 O preparador físico do Vasco, Luiz Flávio, negou que o atacante Edmundo tenha jogado por imposição ou pressão a partida do último domingo contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. De acordo com Flávio, o jogador aceitou ser escalado.

– Acho que, dentro dos parâmetros, ele é um jogador que vinha treinando. Ele é um profissional e treinou em dois períodos, até no Carnaval e fFez de tudo para entrar no condicionamento físico ideal. É claro que ele não estava no ritmo de jogo, porque isso vai adquirindo no decorrer das partidas. Mas ele se prontificou a jogar, sem problema nenhum, disse.

Edmundo, que teve participação decisiva no clássico (perdeu um pênalti quando a partida estava empatada em 1 a 1) disse após o fim da partida que estava arrependido de ter entrado em campo e que avisou que não estava em condições.

Para o preparador, o camisa 10 deu a declaração de cabeça quente, no calor do jogo.

– Ele fez todos os treinamentos. Inclusive, estava marcado no meio da semana um coletivo para ele se aprimorar juntamente com os jogadores que iriam jogar. Acredito que não houve problema nenhum, concluiu.