Prêmio de Jornalismo comemora dia da imprensa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 02:35, por: cdb

Uma verdadeira constelação de astros e estrelas do jornalismo esteve reunida no Tom Brasil em São Paulo para a entrega do 1º Prêmio Comunique-se de Jornalismo e Comunicação Empresarial na noite da última quarta-feira.
 
Nomes como William Bonner, Ana Paula Padrão, Mariana Godoy e o casal Ernesto Paglia e Sandra Anenberg compareceram à cerimônia de premiação dos melhores profissionais da área jornalística.

A festa para cerca de 500 convidados era uma passarela de profissionais da notícia, que em redes de televisão como a Globo e a Bandeirantes alcançaram o status de astros. Foi o caso do âncora do ‘Jornal Nacional’ que foi recebido com uma avalanche de flashes fotográficos.

Desacompanhado de sua esposa Fátima Bernardes, Bonner concorria na categoria de Melhor Apresentador de TV com seus colegas de Globo Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento que faturou o prêmio.

Mas as personalidades da noite não eram exclusivamente do jornalismo. A apresentadora Ana Maria Braga entregou o prêmio para o radialista Heródoto Barbeiro, representado por sua filha Valquíria.

O tenista Fernando Meligeni também foi um dos apresentadores, e entregou o prêmio de Melhor Jornalista de Esportes, conquistado por Tino Marcos da TV Globo.

A cerimônia comandada pelo apresentador do Fantástico e do Big Brother Brasil, Pedro Bial, e pela jornalista e apresentadora do programa Saia Justa da GNT, Mônica Waldvogel teve quase duas horas de duração e entregou doze prêmios além de uma placa em homenagem ao jornalista e empresário Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo que faleceu há pouco mais de um mês.
 
A placa foi recebida pelo Chefe da Central Globo de Jornalismo Carlos Henrique Schroder.

Quase na metade da festa, Ana Paula Padrão aproveitou um dos intervalos da cerimônia para sair à francesa.

– Gente tenho que voltar para a redação. Tenho que apresentar o ‘Jornal da Globo’.