Prêmio CineB de cinema homenageia diretores e comunidades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 15:56, por: cdb

Proposta visa facilitar o acesso à produção nacional de cinema; iniciativa é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Brazucah Produções

 

10/12/2012

Da Redação

 

“Guerra dos Vizinhos” de Rubens Xavier , “Quincas Berro D’Água” de Sérgio Machado, “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça, “Eu e meu Guarda-Chuva” de Toni Vanzolini, “Uma Noite em 67” de Renato Terra e Ricardo Calil estão entre os filmes que serão premiados durante o 3º Prêmio CineB do Cinema Brasileiro.

A cerimônia ocorre nesta terça-feira (11), a partir das 19h, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Apresentada pelas atrizes Lucélia Santos e Gorete Milagres, irá premiar diretores e comunidades de São Paulo, Osasco e Região.

O projeto CineB é organizado como um circuito itinerante de cinema, facilitando a exibição de filmes nacionais para a população carente. Em cinco anos, o projeto exibiu 74  títulos de longas e curtas metragens nacionais para um público de mais de 30 mil pessoas em 241 sessões realizadas em 27 comunidades.