Prefeitura trabalha na manutenção dos brinquedos no Parque Temático

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 08:29, por: cdb
  • Publicação: 18/04/2012 – 11:23h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 800
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, está fazendo a manutenção nos brinquedos e equipamentos de ginástica do Parque Temático desde a semana passada. Os serviços devem ser concluídos na próxima semana.

    Além do tobogã, da joaninha e dos cogumelos de fibra os funcionários do Urbanismo também estão fazendo a manutenção da fonte. A equipe ainda trabalha na manutenção dos equipamentos de ginástica confeccionados em madeira que estão instalados logo após o estacionamento do Parque Temático. “Algumas madeiras dos equipamentos apodreceram e tivemos que retirá-las para serem substituídas”, explica a secretária da pasta, Mariângela Gomes Carneiro.

    No final de janeiro deste ano o Parque passou pela primeira grande manutenção que contou com a substituição de sete palmeiras que morreram, o replantio de flores nos canteiros e a manutenção do parquinho. Na ocasião, a fonte também precisou ser reformada e cercada.

    O Parque Temático foi inaugurado em abril de 2011, com playground temático feito de fibra; playground comum; quadra poliesportiva construída no padrão exigido para a prática de tênis, duas quadras de vôlei de areia e dois campos de futebol de areia, além de quiosques de alimentação, área de descanso e de banho com jatos de água que jorram do chão e pista de caminhada. Uma fonte de água também compõem a paisagem.

    A construção do Parque Temático foi viabilizada com uma verba no valor de R$ 1,7 milhão proveniente do Ministério do Turismo, e mão de obra da Prefeitura, em um trabalho conjunto entre as secretarias de Urbanismo, do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas e de Planejamento Urbano e Engenharia.

    #