Prefeitura rompe contrato com terceirizada do Sine

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:14, por: cdb

Prefeitura rompe contrato com terceirizada do Sine

Escrito por n. comQua, 14 de Março de 2012 17:11

O motivo foi o descumprimento do contrato;  o não atendimento por parte da empresa prejudicou o atendimento à população

A Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda confirmou nesta quarta-feira (13) o rompimento de contrato do município com a empresa terceirizada Brasilserv Transportes e Serviços Ltda, responsável por operacionalizar as agências do Sistema Nacional do Emprego (SINE), no município.

Segundo a secretária municipal do Trabalho Emprego e Renda, Neiva Vieira, a decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Gestão Pública confirmar a existência de irregularidades por parte da Brasilserv que seriam passíveis de rescisão contratual. “Estávamos aguardando o parecer da Gestão, porque esgotamos todas as possibilidades de contato com a empresa, enviando notificações ou por telefone e não tivemos nenhum retorno ou justificativa legal por parte da terceirizada. Como gestores temos a obrigação de resguardar a prestação do serviço com qualidade para a população”, enfatizou.

Serviços importantes como o agendamento da entrada do Seguro Desemprego no município, estavam paralisados desde a última quinta-feira por causa da greve dos funcionários terceirizados da empresa, em protesto contra o atraso no pagamento de salários.

De acordo com Neiva Vieira será necessário agora a contratação de outra empresa em caráter de emergência para reabrir as agências no município. “Já estamos fazendo tomada de preço e em seguida estaremos enviando à Secretaria de Gestão Pública a solicitação de contrato emergencial para resolver a situação”.

Para a secretária municipal será possível cumprir o prazo previsto para a reabertura das agências na próxima segunda-feira (19). “Estamos debruçados sobre esta questão e trabalhando para que, em tempo recorde possamos restabelecer o serviço à população”, finalizou.

As três agências do Sine em Londrina estão instaladas na rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301; Terminal Urbano, na rua Benjamin Constant e Terminal Rodoviário, na avenida Dez de Dezembro, nº 1.830.