Prefeitura retoma obra de reforma e ampliação da USF (24/03/2012)

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 02:20, por: CdB
Prefeitura retoma obra de reforma e ampliação da USF (24/03/2012)

A Prefeitura de Marília retomou nesta sexta-feira (23) as obras de reforma e ampliação da USF (Unidade de Saúde da Família) do distrito de Dirceu, num investimento superior a R$ 150 mil.

A USF de Dirceu tem atualmente 76,10 m² e será ampliada em mais 68,45m², ficando com 144,55 metros quadrados. As obras estão sendo realizadas pela Searom Construtora Ltda.

Na parte da reforma está prevista a troca dos forros de madeira, pisos cimentado e cerâmicos existentes; reforma dos banheiros, pintura geral e construção de rampa de acesso para a sala da enfermeira.

As obras de ampliação compreendem a construção de duas salas comuns, uma sala de reunião, banheiros feminino e masculino para uso de deficientes físicos, hall, cozinha, depósito de material de limpeza e espaço para acondicionar lixo hospitalar.

O prefeito Ticiano Toffoli esteve acompanhando a retoma da obra na USF, acompanhado pelo subprefeito Roque Deróbio e pela enfermeira responsável pela unidade, Fernanda Bigio.

“Não há distância para a nossa administração. Aqui era uma obra que estava parada e determinamos que fosse retomada, pois a população de Dirceu precisa dessa unidade em perfeitas condições. Em breve o atendimento será feito aqui na própria unidade para os moradores de Dirceu, Florida, chácaras próximas e zona rural. Estamos fazendo um governo descentralizado. A nossa determinação é que temos que ver a cidade como um todo, independente da distância”, afirmou o prefeito.

Toffoli disse que a obra é fundamental para a melhora da qualidade de vida dos moradores do distrito. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, não importa o lugar que elas estejam. O funcionamento da USF vai agilizar o atendimento à população de Dirceu.”

O subprefeito de Dirceu, Roque Deróbio, disse que a população do distrito está animada com o reinício da obra. “A nossa comunidade está animada. Tivemos uma reunião dias atrás com o prefeito Ticiano Toffoli e ele prometeu que faria uma visita em todos os outros distritos. Reivindicamos a continuidade dessa obra da USF e isso aconteceu em tão pouco tempo. Desde já agradecemos ao prefeito Toffoli, pois está unidade é muito importante para os moradores de Dirceu, que estão tendo que ir até o posto de saúde do Novo Horizonte. Com a reforma e a ampliação, as pessoas serão atendidas aqui e com mais rapidez.”

A enfermeira Fernanda Bigio revelou que a equipe da unidade está ansiosa para o término da obra. “Ficamos felizes em ver a obra retomada e estamos ansiosos em ver a inauguração do posto. Os usuários também estão esperando a finalização da obra. A unidade vai melhorar bastante com essa reforma e ampliação.”




OPINIÕES

Isaías Emiliano de Souza, pedreiro – “O prédio era muito ruim e estava numa situação precária, com o teto ameaçando cair. Agora está sendo reformado e ficará muito bom. Será um grande presente para os moradores de Dirceu.”

Ivonete Ferreira da Silva de Jesus, dona de casa – “Será bem melhor para a gente porque estamos precisando do posto. Tenho uma tia doente e que não pode andar. Temos que chamar o médico. Com o posto aqui, fica mais prático para a gente.”

Arminda Soares, dona de casa – “Vai melhorar para a gente porque ficar sem o posto aqui é um sofrimento grande, pois temos que ir para o Novo Horizonte. Com o posto aqui, fica bem mais fácil. Não vamos precisar ficar pedindo mais ambulância.”

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo