Prefeitura regulariza mais um loteamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:07, por: cdb

Sergio Menezes/SMCS São 23 lotes de chácaras com 11 moradias. É o segundo loteamento 100% regularizado e que já tem escrituras

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Habitação, informa que regularizou mais um loteamento. Trata-se das Chácaras Recreio João Bernardino de Souza, loteamento composto de 23 lotes com 11 moradias, no Distrito de Engenheiro Schmitt.

Este é o segundo loteamento 100% regularizado e com escrituras já lavradas em cartório. O primeiro foi o Castelinho, com 109 lotes e 100 famílias.  “Estes dois loteamentos são novos bairros de Rio Preto”, informa o secretário de Habitação, Fernando Fukassawa.

A secretaria de habitação possui autorização para regularizar outros 25 loteamentos, mas o registro depende de trâmite em cartório.

De acordo com os relatórios da secretaria, os próximos loteamentos que estão na fila são o Jéssica; o Estraviz; o Renascer e o Jardim Senedu (Seyon), que podem ser regularizados até julho.

Outros 30 aguardam a liberação da Dcua – Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental.

Dos 107 loteamentos irregulares, 2 estão regularizados, 25 já tem a Dcua e 30 aguardam o documento. O restante está em fase de levantamento para encaminhar ao Programa Cidade Legal da Secretaria da Habitação.

Ellen Lima