Prefeitura reforça a limpeza de cemitérios na zona Leste para o Dia das Mães

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 08:48, por: cdb

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) começou pelo São Judas Tadeu, o maior cemitério da região, a programação de limpeza dos cemitérios da zona Leste por conta do Dia das Mães, data em que aumenta bastante o número de visitantes nestes locais.

Cinco equipes, cada uma com cerca de oito trabalhadores, começou a ação na manhã de hoje (19) no São Judas Tadeu, localizado na Avenida João XXIII. Essas equipes vão fazer a capina, varrição e toda a limpeza do cemitério.

O São Judas Tadeu tem hoje mais de 16 mil pessoas sepultadas. No Dia de Finados, por exemplo, o local chega a receber cerca de 30 mil visitantes. “Na verdade, a limpeza dos cemitérios é feita de forma constante, mas na proximidade destas datas, como Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, sempre reforçamos o trabalho de limpeza para que as visitas aconteçam da forma mais tranquila possível”, lembrou o superintendente da SDU Leste, Marcílio Andrade.

A zona Leste conta ainda com mais dois cemitérios: Santa Mônica, no Cidade Jardim, região da Pedra Mole, e o Cemitério dos Morros. Nestes locais a SDU Leste também já começou o trabalho de limpeza com máquinas roçadeiras e, assim que concluir a ação no São Judas Tadeu, as equipes serão deslocadas para os outros cemitérios. “Com certeza, pelo menos uma semana antes do Dia das Mães os três cemitérios da zona Leste estarão preparados para receber os visitantes”, garantiu.

O cemitério Santa Mônica tem cerca de 3.500 pessoas sepultadas e o Cemitério dos Morros tem capacidade para 800 sepulturas.