Prefeitura recupera 67 mil m² de asfalto nos três primeiros meses de 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 10:56, por: cdb

Desde o inicio do período chuvoso a Prefeitura de Teresina aumentou para seis o número das equipes responsáveis pela restauração do asfalto de ruas e avenidas da cidade. Sob coordenação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul – SDU Sul, responsável pelo serviço em toda a cidade, a Prefeitura já recuperou nos três primeiros meses deste ano mais de 67 mil m² de vias públicas em todas as quatro grandes regiões da cidade.

Neste mesmo período, de janeiro a março, foram investidos R$ 5 milhões na pavimentação de novas ruas e avenidas, no recapeamento e restauração de vias públicas da cidade. Nesses três meses foram asfaltados mais de 100 mil m² de ruas.

Entre as vias que passam por restauração esta semana estão as avenidas Homero Castelo Branco, Dom Severino, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Kennedy e ruas do bairro São João, na zona Leste.

Na região Sul da cidade é a vez das avenidas Maranhão, Gil Martins, Walter Alencar, São Raimundo, Celso Pinheiro e Abdias Neves. Além dessas as equipes também recuperam o asfalto da Avenida Principal do Portal da Alegria, ruas por onde passam as linhas de ônibus da Vila da Glória e Avenida Principal da Vila Irmã Dulce.

Também passam pelo mesmo serviço, desta vez na região Norte da cidade, as avenidas Amadeu Paulo, na região do Monte Alegre e Avenida Ministro Sergio Mota, no bairro Santa Rosa, região da Santa Maria da Codipi. No Parque Brasil I e II a Prefeitura está fazendo o recapeamento da camada asfáltica da Avenida Principal destes dois bairros, como forma de melhorar a pavimentação da via e facilitar o trânsito na região.

A SDU Sul recupera ainda a pavimentação das canaletas da Rua Amapá, no cruzamento com a Rua Monsenhor Gil, no Ilhotas, e da Rua Governador Arthur de Vasconcelos, no cruzamento com a Rua Olavo Bilac, Centro. Passam por restauração também as estradas de acesso as comunidades rurais Alegria, Torrões e Cantinho, como foram de melhorar o trânsito e acesso a estes povoados.