Prefeitura realiza prestação de contas no Grande Rio e em Éden

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de março de 2012 as 21:48, por: cdb

Subsecretaria de Imprensa

Prefeitura realiza prestação de contas no Grande Rio e em Éden

Moradores dos bairros Grande Rio e Éden participaram ativamente das reuniões de prestação de contas da Prefeitura, realizadas na noite desta sexta-feira (9). A reunião de prestação de contas é uma novidade introduzida no Governo Municipal pelo prefeito Sandro Matos e acontecem desde o primeiro ano de seu mandato, em 2009.
Além dos projetos e programas em andamento na cidade, como os PACs do Morro do Pau Branco e da Drenagem, e da Revitalização do Centro, os moradores souberam mais detalhes dos investimentos feitos em Saúde, como a reforma dos postos e criação do atendimento 24 horas no PAM Meriti, no Posto da Vila São João e na UPA do Jardim Íris; e em Educação, com reforma de escolas, criação do Plano de Cargos e Salários e o aumento para professores.
As reuniões contaram com a presença de secretários e subsecretários de governo e do presidente da Câmara, Antonio Carlos Titinho. Após apresentar os números, ações e programas, o prefeito abriu os microfones para a participação dos moradores, que apresentaram dúvidas, principalmente em relação às obras de enfrentamento das enchentes que há mais de 40 anos castigam a cidade. “Infelizmente não estamos em um filme ou desenho animado, onde basta estalar os dedos e as coisas acontecem. Quando iniciamos o governo, a cidade estava destruída suja, desorganizada e praticamente falida. Nosso primeiro passo foi fazer a reorganização administrativo-financeira e, depois, com apoio do Governo Federal, do Governo do Estado e da nossa Câmara de Vereadores, investimos em Saúde, Educação e nas obras de enfrentamento das enchentes. Há muito a fazer, mas já começamos e só vamos parar quando toda a população for beneficiada”, revelou o prefeito.
Para os problemas mais imediatos apresentados pelos moradores de locais que ainda não foram atingidos pelas obras de drenagem, o prefeito prometeu dar uma solução paliativa. “Vamos atacar esses problemas de forma paliativa, até que os outros projetos sejam aprovados e vocês também recebam as obras que vão solucionar de uma vez por todos o problemas”, garantiu, prometendo enviar equipes das secretarias de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos, já a partir deste sábado, para verificar os problemas apontados pelos moradores.
Para o presidente da Associação de Moradores de São Sebastião de Éden, Felipe Mariano Gomes da Costa, de 50 anos, a reunião serviu para que a população tivesse um contato mais estreito com o prefeito e apresentasse suas dúvidas e questionamentos. “Foi ótimo. Não acredito que as coisas vão mudar de uma hora para outra mas o importante é que o trabalho já começou. Nós temos que entender que outras comunidades também tem problemas e que a Prefeitura tem que trabalhar para todos. Essas reuniões são um grande avanço na cidade”, disse.

Publicado em: 09/03/2012