Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Castelo Branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:34, por: cdb

A Prefeitura do Salvador, através da Empresa de LimpezaUrbana (Limpurb), iniciou, nesta terça-feira (28), um mutirão de limpeza nobairro de Castelo Branco. A ação, que se estende até a próxima quinta-feira(1º), envolve 42 agentes do órgão, além de equipes das áreas de educaçãoambiental e fiscalização. Desde o início deste ano, mutirões de limpeza têmocorrido em diferentes regiões da cidade.

 

Aoperação conta com serviços de capinação, roçagem, gancheamento, sacheamento,catação, raspagem de terra, varrição e coleta de produção. Além dos agentes, 12roçadeiras e dois veículos de apoio foram direcionados ao mutirão. A equipe defiscalização atuará no sentido de coibir o descarte irregular de resíduos. Já otrabalho de educação ambiental tem como objetivo conscientizar a populaçãoquanto à necessidade de respeitar o horário de coleta.

 

Parao aposentado Delson Nascimento, 66 anos, os mutirões contribuem para a melhoriado bairro. “Mostra que a Prefeitura tem cumprido com sua obrigação, pois obairro sempre recebe ações desse tipo”, disse. Já a dona de casa Aurora deLima, 52, destacou o trabalho voltado à educação ambiental. “Acho positivo,pois muitos moradores ainda não respeitam o horário da coleta”, afirmou.

 

Desdeo início deste ano, a Prefeitura do Salvador vem intensificando os serviços delimpeza em diversas regiões da cidade. Mutirões foram realizados em áreas daAvenida Contorno, Ladeira do Pilão, Fazenda Grande II, Pistão (Rua AssisValente), Colina Azul, Loteamento São Cristovão, Vale dos Lagos, MataAtlântica, Praça Castro Alves, Taboão, Praça Dendezeiros e diversas outrasáreas.

 

János dias 11, 14 e 21 de janeiro e também no último dia 25 de fevereiro foirealizada uma campanha educativa do Porto ao Farol da Barra, além de coleta delixo na praia e limpeza das ruas, com auxílio de carro-pipa. Na mesma área, foirealizada também a limpeza do fundo do mar, com o apoio de mergulhadores.