Prefeitura realiza feira de doação de cães e gatos no Parque Municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 09:41, por: cdb

04/04/2012«-»» Prefeitura realiza feira de doação de cães e gatos no Parque Municipal   Os animais serão retirados gratuitamente

Quem estiver interessado em adotar um cão ou gato, pode fazê-lo na Feira de Doação que está acontecendo todos os sábados no Parque Municipal de Barueri, das 10 às 15 horas. O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, dispõe de animais, desde filhotes até adultos, que podem ser adquiridos gratuitamente.  

 

São animais castrados e vacinados, de raça ou não, que são encontrados abandonados pela cidade. Após o prazo legal, se eles não forem procurados pelos seus donos, ficam disponíveis para doação após passarem pela avaliação de um veterinário. No ato da adoção o novo proprietário também pode conseguir o RGA (Registro Geral do Animal), obrigatório por lei no município.

 

Luciana Barbosa, responsável pela feira de doação, informou que no primeiro sábado da Feira (24 de março) foram doados 3 cães e 1 gato. No dia 31, sábado passado, foram mais 2 cães e 1 gato.

 

Os técnicos do Canil Municipal alertam aos interessados que, antes de se decidir pela adoção, têm que observar e analisar algumas condições como: tempo de vida do animal, despesas com alimentação, higiene e tratamento de saúde com vacinação regular, espaço físico condizente e tempo para passear e interagir com o bicho de estimação; para evitar que o bicho seja abandonado novamente pelas ruas da cidade.  

 

Serviço

Os animais serão retirados gratuitamente. Mais informações pelo fone: 4199-1343/4201-5223.

Fotos  Secretaria de Comunicação Social