Prefeitura prossegue com formação de coordenadores pedagógicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:50, por: cdb

As atividades de FormaçãoContinuada dos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Salvador foramretomadas no início desta semana na sede da Associação Baiana de Medicina, em Ondina. A iniciativa éfruto de um convênio entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportee Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico(Cenap) e a organização Avante – Educação e Mobilização Social.

 

A capacitação dos 360 coordenadores vem sendo realizada desde 2010. Deacordo com a formadora Fabíola Bastos, o grande objetivo do projeto é de que ocoordenador se reconheça, tendo suas atribuições claras e mantendo o foco naaprendizagem do aluno.

 

“Um dos grandes desafios, hoje, éter maior conhecimento do uso das novas tecnologias em sala de aula”, relatouEdileuza Fernandes Barbosa, coordenadora da Escola Municipal Maria Rosa Freire,do bairro da Palestina.

 

Calendário – Para o processo de qualificaçãoatingir o maior número de profissionais da área e não afetar o exercício daatividade nas unidades de ensino, foi estabelecido um calendário com asseguintes datas e turmas:

 

28/02 – Turma 7- Turno:Matutino

29/02 – Turma 1- Turno:Matutino

29/02 – Turma 2- Turno:Vespertino

05/03 – Turma 5- Turno:Matutino

05/03 – Turma 8- Turno:Vespertino

07/03 – Turma 9- Turno:Matutino