Prefeitura promove colóquio sobre aprendizagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:39, por: cdb

A Fundação Cidade-Mãe (FCM) da Prefeitura de Salvador promove, a partirdesta quarta-feira (29), o I Colóquio do Núcleo de Psicopedagogia dainstituição. O evento reunirá cerca de 50 pessoas, entre educadores e técnicosda FCM, além de pessoas interessadas no tema, na sede da instituição, noEngenho Velho de Brotas (próximo ao Crea-Ba). O tema desta edição é “Dialogandocom a Aprendizagem”.

 

A abertura acontece às 13h, com apresentação da presidente dainstituição, Ana Paula Dórea, seguida de palestra sobre violência na escola, aser ministrada pela mestre em pedagogia e psicopedagoga Daniela Chaves Cadel, eavaliação do dia pelo Núcleo de Psicopedagogia.

 

Na quinta-feira (1°), a partir das 13h30, serão apresentados os temas”Transtorno Invasivo do Desenvolvimento – TID”, pela psicopedagoga e mestrandaem Educação, Laene Lisboa e Silva, e “TDH em crianças, adolescentes e adultos”,pelo psicólogo Geová Mendes.

 

As atividades serão encerradas na sexta-feira (2), a partir das 8h30, comas palestras “Diálogo com o adolescente, a família e a aprendizagem”, peladoutora em Educação e psicopedagoga, Débora Pereira, e “Estimulação precoce”, aser apresentada pela psicopedagoga Ludmila Fonseca. Os interessados emparticipar do colóquio ainda podem fazer a inscrição através dos telefones (71)3176-8305 ou 3176-8321.