Prefeitura prestigia programação dos 60 anos do Senai em Goiás

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 10:18, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis participou na manhã desta sexta-feira, 09, da comemoração dos 60 anos do Senai em Goiás, e 70 anos da entidade no Brasil. O evento foi realizado na Faculdade de Tecnologia Roberto Mange, em Anápolis.

Estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide, o deputado estadual José de Lima, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves de Oliveira, o diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o diretor da Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, Francisco Costa, o diretor adjunto dos Correios de Goiás, Valdeir Pimenta, entre outras autoridades.

No dia 9 de março de 1952, Anápolis foi a pioneira no Estado de Goiás a receber uma unidade do Senai. Uma rede de educação profissional que promove mais de 400 cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas de conhecimentos, voltados para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Na oportunidade, O Senai lançou a 10º edição da Revista Processos Químicos. O ponto alto da programação foi o lançamento do selo comemorativo Senai 60 anos pela grande contribuição econômico-social realizada há seis décadas em Goiás.

O diretor da Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, Francisco Carlos Costa, destacou o trabalho do Senai Anápolis. “Somos pioneiros do trabalho da entidade no Estado de Goiás e isso é um motivo de muito orgulho. Um passado de muitas conquistas e realizações que contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade”, disse.

O diretor regional Paulo Vargas destacou a preocupação da entidade em cuidar do futuro dos jovens. “Estamos aqui para relembrar e reconhecer os idealizadores do Senai. Temos consciência da nossa responsabilidade em continuar ampliando nossos atendimentos para preparar várias gerações para o mercado de trabalho”, falou.

O presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Pedro Alves de Oliveira, ressaltou a importância do município de Anápolis na história do Senai. “Essa entidade participou efetivamente do crescimento do Estado e do Brasil e Anápolis foi pioneira no Estado a receber os serviços do Senai. Estou muito feliz de poder participar dessa comemoração na cidade. Continuamos no trabalho de ampliar nossos serviços por meio de importantes parcerias como, por exemplo, com a Prefeitura de Anápolis”, disse.

O prefeito Antônio Gomide ressaltou que o bom momento que Anápolis vive também é fruto do bom trabalho das entidades no município. “Não tenho dúvida que a história do Senai contribuiu muito para o desenvolvimento de Anápolis. O fato de nossa cidade ser o berço desses investimentos em Goiás é motivo de muito orgulho”, observou.

Antônio Gomide declarou ainda que a parceria da Prefeitura de Anápolis sempre será presente. “Reconhecemos que os trabalhos dessa entidade promove a justiça social e a qualidade de vida e é o que também buscamos para a população de Anápolis. Juntos conseguimos descentralizar os cursos do Senai com a inauguração do Centro de Formação, localizado no Filostro Machado que beneficia mais de 14 bairros. E juntos estamos buscando outras unidades. Isso faz diferença para a cidade, buscar parceria com instituições sérias como o Senai para a beneficiar a população”, comentou.