Prefeitura organiza Campanha do Agasalho 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:39, por: cdb

Ribeirão Preto, 05 de Abril de 2012

Prefeitura organiza Campanha do Agasalho 2012
Durante reunião, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 4, foram definidas metas e parcerias para campanha, que se inicia no dia 25 de abril

 

Fotos Roberto Galhardo

A presidente do Fundo Social, Mara Regina Canheo Pereira, destacou a importância das parcerias para o sucesso da campanha

 
Buscando o envolvimento entre poder público, privado e sociedade civil, para atender as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou, nesta quarta-feira, dia 4 de abril, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, uma reunião com a participação de diversos parceiros da Campanha do Agasalho 2012. O encontro teve como objetivo definir detalhes para a realização da campanha, que será lançada no dia 25 de abril, a partir das 10h, na sede da Prefeitura e segue até o dia 31 de julho.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de entidades, empresas colaboradoras, e secretarias municipais. A expectativa dos organizadores é que neste ano a Campanha atinja a marca de 200 mil peças arrecadadas, superando o número de doações em relação a 2011, quando foram recolhidas cerca de 180 mil peças, beneficiando mais de 100 entidades sociais do município. “Durante a última edição, tivemos um excelente resultado, que foi possível graças à expressiva participação da população integrada à solidariedade de grandes parceiros, que enxergaram as dificuldades do próximo, possibilitando uma melhor qualidade de vida às famílias de baixa renda”, destacou a presidente do Fundo Social, Mara Regina Canheo Pereira, que coordenou a ação.

“As doações são repassadas prontamente a famílias, entidades sociais, associações de moradores, além de atender programas das secretarias de Assistência Social, Saúde e situações emergenciais ocorridas no município”, explica Mara.

2011 – Diversos parceiros aderiram à campanha, que em 2011 manteve 78 postos de arrecadação e diversas ações apoiadoras da iniciativa, como mutirões e visitas casa a casa. Durante três meses, a Campanha do Agasalho atingiu a marca recorde de 185 mil peças arrecadadas, permitindo a mais de 100 entidades e famílias em situação de fragilidade social, mais conforto durante as baixas temperaturas.

 

Representantes de entidades parceiras participaram do encontro, nesta quarta-feira, dia 4