Prefeitura mantém os serviços essenciais no feriado de Páscoa. Nesta quinta, a partir das 13h, é Ponto Facultativo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 07:35, por: cdb

Publicada em 05/04/2012

Prefeitura mantém os serviços essenciais no feriado de Páscoa. Nesta quinta, a partir das 13h, é Ponto Facultativo

Conforme Decreto Municipal 049/2012, assinado na tarde de quarta-feira (4)) pelo Prefeito Cezar Schirmer, será ponto facultativo nos órgãos municipais, a partir das 13h desta quinta-feira (5). Já na sexta (6), sábado (7) e domingo (8) também não haverá expediente administrativo, por se tratar de feriado nacional alusivo à Páscoa. No entanto, a população não ficará desassistida, serão mantidos os serviços essenciais, como o atendimento à saúde, nos Pronto Atendimentos Municipais, limpeza urbana, albergue municipal, e Gerência Municipal de Trânsito.

Além dos serviços considerados essenciais, neste período, a Prefeitura, em parceria com a Arquidiocese de Santa Maria, oferece à comunidade a programação Páscoa no Coração 2012, com atividades de arte, lazer e religiosidade. Nesta quinta, na Basílica Nossa Senhora da Medianeira, às 20h, será celebrada a tradicional Missa do Lava Pés.
O Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, reproduzirá a cena em que Cristo, em sinal de humildade, lavou os pés de seus apóstolos. Saiba mais www.santamaria.rs.gov.br

Confira os serviços do Feriadão:

Saúde

Nesta quinta, a partir das 13h, as Unidades de Saúde estarão fechadas. A população terá a disposição as Unidades de Pronto Atendimento: PA do Patronato, PA Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves) e UPA (junto à Casa de Saúde). Estes mesmos locais estarão abertos ao público na sexta (6), sábado (7) e no domingo (8).

Controle e Mobilidade Urbana

Nesta quinta-feira à tarde e durante todo o feriado de Páscoa o atendimento da Gerência Municipal de Trânsito (GMT) será normal, das 7h à meia noite. Informações através do telefone 3921-7092. Já a gerência de Posturas e o Serviço de Sinaleiras funcionam com uma equipe de plantão.

Atendimento aos Turistas (CATs)

Os turistas que chegarem a Santa Maria não ficarão sem atendimento durante o feriado de Páscoa. O Centro de Atendimento ao Turista (CATs), localizado na Estação Rodoviária, funcionará normalmente nesta quinta-feira, das 12h30min às 22h, já na sexta, sábado e domingo terá atendimento das 15h às 20h. O CAT do Pórtico de acesso à cidade, que funciona desde o início de janeiro, funciona nesta quinta, das 10h às 15h, e nos demais dias do feriadão, das 15h às 20h.

Ônibus Turístico de Santa Maria

A Secretaria de Turismo também oferece o passeio pelos pontos turísticos de Santa Maria, no Ônibus Turístico. As reservas para o passeio, que acontece aos sábados, às 15, devem ser realizadas até às 12h de sábado, pelo telefone 91598732. A saída do ônibus é da frente da Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco.
Recolhimento de Lixo

A Secretaria de Proteção Ambiental informa que o serviço de recolhimento de lixo funcionará normalmente nesta quinta e durante o feriado de Páscoa.

Albergue Municipal (localizado na Avenida Rio Branco, nº 135)
Abre normalmente, com entrada das 18h às 20h.

Restaurante Popular
Nesta quinta-feira (5) funciona em normalmente, com almoço no valor de R$ 1,25. Na sexta-feira, no sábado e domingo o restaurante não abre.

 

Texto: Jorn. Vera Jacques
Foto: Arquivo Prefeitura