Prefeitura mantém atendimento à população durante o feriado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 06:48, por: cdb

Prefeitura mantém atendimento à população durante o feriado

05/04/2012 – 09:40

  

 

Doni Vieira

 

O feriado religioso da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira, 6 de abri,

altera a rotina em praticamente todos os setores da cidade, inclusive nos

órgão públicos. O expediente normal será interrompido nesta quinta-feira, dia 5, às 18h, e retomado na segunda, dia 9, pela manhã. Mas os setores que prestam serviços essenciais são mantidos por meio de plantão para prestar atendimento emergencial à população.

 

“Temos uma equipe sempre de prontidão nesses períodos, e, quando

necessário, acionamos técnicos e funcionários de outros órgãos da

administração para que possamos atender adequadamente a população”,

explica o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado.

 

Segue abaixo a relação dos setores que mantém plantão durante o feriadão e o código telefônico para contato:

 

Defesa Civil:- Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Disque CIMCamp:- Atendimento 24h através do telefone 3772-1517.

 

Água e esgoto:- A Sanasa colocará o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

 

Mercado Municipal:- Funcionará na sexta das 7h às 13h, sábado das 7h às 18h30 e no domingo das 7h às 12h (Opcional).

 

Feiras-livres:- Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados durante o período.

 

Sistema de Atendimento 156:- Suspenderá o atendimento no período, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira pela manhã.

 

Limpeza Urbana:- Na sexta, será realizada somente a coleta de lixo orgânico alternada em bairros e a varrição em remime de plantão na área central, imediações da Rodoviária e na Lagoa do Taquaral. No sábado funcionarão normalmente as coletas domiciliares diária na área central e alternada nos bairros, bem como a hospitalar, ambulatorial e seletiva, além da varrição. No domingo, como sempre acontece, será operado apenas o serviço de varrição no mesmo esquema adotado no feriado.

 

Ceasa:- A área administração segue o expediente da Prefeitura, ou seja, encerrará as atividades na tarde da quinta (05) e voltará a funcionar na segunda (09), pela manhã. Os Mercados Hortifrutigranjeiros e de Flores e Plantas Ornamentais funcionarão normalmente na sexta e sábado. No domingo, como de costume, não funcionam.

 

Unidades Emergenciais de Saúde:- Durante todo o período, os

 

Prontos-Socorros do Ouro Verde, São José, Padre Anchieta e Campo Grande atendem normalmente. O Serviço de Atendimento Móvel de

 

Urgência (SAMU) também operará 24h, com recebimento de chamadas por meio do telefone 192. Os Centro de Saúde interromperão o atendimento.

 

No sábado (7 de abril), funcionarão os Centros de Saúde que normalmente atendem aos sábados. São os seguintes: Jd Aurélia (das 7h às 13h), Jd Capivari (das 7h às 13h), Jd. Florence (das 7h às 19h), Jd. Santa Lúcia (das 7h às 17h), Jd. São José (das 7h às 13h), Jd. Vista Alegre (das 7h às 13h), Pq São Quirino (das 7h às 13h), Pq Valença (das 7h às 17h), Vila Ipê (das 7h às 18h), DIC I (das 7h às 13h), União dos Bairros (das 7h às 13h), Jd. Aeroporto (das 7 às 13h) e o Jd. Santo Antonio (das 7h às 13h). Os demais CS permanecerão fechados, retomando as atividades na segunda-feira (09/04), pela manhã.

 

Guarda Municipal:- A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal 153.

 

Bosques:- A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente no período, respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 18h.

 

EMDEC mantém serviços essenciais na Semana Santa

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vai manter os serviços essenciais e de emergência – tais como as equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos e na Central de Controle Operacional (CCO) – em atividade normal durante o período da Semana Santa. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517.

 

Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) ficará fechado na sexta-feira da Paixão, dia 6 de abril. As atividades serão retomadas a partir das 8h30 de segunda-feira, dia 9. O expediente da EMDEC fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

 

PAI-Serviço

 

O telefone gratuito do PAI-Serviço irá funcionar todos os dias da Semana Santa, das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.

 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta e porta a ponto de ônibus às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer.

 

Pátio

 

O Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento de Veículos funcionará normalmente durante o feriado prolongado, para o recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito. Já a retirada de veículos poderá ser feita a partir das 8h de segunda-feira, dia 9 de abril.

 

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

 

Poupatempo

 

Os postos de atendimento da EMDEC no Poupatempo Centro e no Poupatempo Campinas Shopping fecham na sexta-feira da Paixão, 6, e no sábado de Aleluia, 7; e reabrem normalmente na segunda-feira, 9.

 

No Poupatempo do Centro, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e no sábado, das 7 às 13h. E no Campinas Shopping, de segunda a sexta, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h.

 

O Poupatempo do Centro fica na Avenida Francisco Glicério, 935, no Centro. E o Poupatempo do Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, no Jardim do Lago.

 

(Colaborou: Márcio Souza)