Prefeitura libera internet na Praça e no aeroporto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 15:59, por: cdb

Ricardo Boni/SMCSA implantação do sistema faz parte do programa de revitalização do Calçadão e de melhorias no aeroportoA partir de segunda-feira (26/03) a Prefeitura, por intermédio da Semdec -Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo disponibiliza internet gratuita sem fio (wi-fi), na Praça Rui Barbosa (no Calçadão de Rio Preto) e no aeroporto Eribelto Manoel Reino.

A inclusão digital na área faz parte do projeto de revitalização do Calçadão. No aeroporto o wi-fi vem incrementar o atendimento oferecido pelo PIT – Posto de Atendimento ao Turista, da Semdec.

O objetivo é proporcionar acesso fácil ao universo on-line para os consumidores e usuários do aeroporto, inicialmente.

O sistema será mantido pela empresa Amplitudenet, que vai fornecer o sistema de gestão de usuários, hostpot e internet sem fio, que poderá ser acessada de qualquer dispositivo móvel como notebooks, tablets, palm tops, celulares, entre outros que disponham de wireless padrões B,G ou N.

A internet poderá ser acessada em toda a extensão da Praça Rui Barbosa e nos arredores num raio de 50 metros.

No aeroporto o acesso será nos balcões de embarque e desembarque e em toda área interna.

Ao acessar a rede sem fio da Prefeitura, o usuário vai se conectar na “Pref.SJRP internet Grátis” e automaticamente será solicitado um cadastro, que após concluído permitirá o acesso gratuito com velocidade de acesso de até 512kbps, sem limites para downloads. O limite de usuários conectados ao mesmo tempo é de 400 usuários simultâneos em cada um dos dois pontos de acesso.

Ellen Lima