Prefeitura lança a VIII edição das Olimpíadas Escolares de Palmas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 11:28, por: cdb

12 de Março de 2012 – 14h03

Prefeitura lança a VIII edição das Olimpíadas Escolares de Palmas

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte escolar, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os alunos, identificar talentos, entre outros, foi lançado nesta segunda-feira, 12, a VIII edição das Olimpíadas Escolares de Palmas 2012. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual, com a presença do secretário de Governo, Pedro Duailibe, representando o prefeito de Palmas, Raul Filho, o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, e outras autoridades.

 

Na ocasião atletas, árbitros, escolas, federações esportivas, imprensa, instituições públicas e professores foram homenageados com troféus pela contribuição na divulgação e incentivo à prática esportiva das Olimpíadas Escolares. Este ano, as Olimpíadas Escolares ofertam 17 modalidades: Atletismo, Judô, Karatê, Taekwondo, Mini-Maratona, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Ginástica Rítmica, Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol Sete Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Praia e jogos adaptados para portadores de necessidades especiais.

 

De acordo com Marilza Teixeira, chefe da divisão de Educação Física Escolar da Semed, Palmas é a única cidade do país a incluir jogos adaptados para alunos com deficiência. Ressaltou ainda que no ano anterior inscreveram-se nas competições 56 instituições de ensino nas 17 modalidades ofertadas, com um total de 2.968 atletas/alunos participantes das Olimpíadas Escolares de Palmas 2011. “Essa ampla participação se deve, principalmente, pelos investimentos dispensados na construção e ampliação de locais para a prática esportiva nas escolas”, afirmou Marilza, destacando um investimento previsto para 2012 de mais de R$ 230 mil.

 

Segundo o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, o lançamento da VIII edição das Olimpíadas Escolares de Palmas é um momento de muitas felicidades. “Foram muitos avanços! E a alegria maior é a participação efetiva das escolas, tanto públicas quanto as privadas, e essa integração é que é maravilhosa,” exclamou.

 

Competições

A abertura oficial das competições acontecerá no dia três de maio, às 09h, na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, localizada na Rua SF-11, APM-07 Setor Santa Fé II. O encerramento das competições está previsto para o dia 31 de maio deste ano.

 

 

Raphael Pontes