Prefeitura inicia duplicação de ponte no córrego Bela Vista para receber avenida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 10:49, por: cdb
  • Publicação: 28/02/2012 – 13:44h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 383
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, iniciou sexta-feira (24) a obra de ampliação da ponte sobre o córrego Bela Vista, na ligação entre o Jardim Europa e o Jardim Maringá. O alargamento da ponte é necessário para dar continuidade ao projeto de uma avenida no acesso ao Jardim Maringá e a obra é realizada em parceria com empreendedores locais.

    O secretário de Obras, José Carlos Selone, informou que no local serão instaladas 48 aduelas com abertura medindo 2×2 metros. “A previsão inicial é de que os trabalhos de duplicação da ponte sejam concluídos até o final de março. Depois disso, iniciaremos os preparativos para dar continuidade a mais um trecho da avenida que tem início no Jardim Maringá e que, por enquanto, irá até o acesso do Jardim Europa, onde estamos duplicando a ponte”, explica.

    Essa avenida faz parte do projeto viário que foi desenvolvido para atender o crescimento daquela região, que hoje abriga vários empreendimentos imobiliários. “O objetivo do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) é que ainda este ano a avenida seja estendida por dentro do Jardim Europa, passando pela antiga linha de trem até a rotatória na confluência da rodovia João Ceccon com a Alameda José Amstalden e com a rua João Amstalden”, avisa.

    Selone explica ainda que, assim que essa via for aberta, a Alameda José Amstanden passará a ser mão única, sentido Centro-bairro, desafogando o trânsito que deve ser gerado pelos novos empreendimentos imobiliários que estão em construção na região.

    #