Prefeitura inaugura nesta quinta o CAPS-AD Arapiraca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 10:59, por: cdb

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de saúde, Aurélia Fernandes, inauguram nesta quinta-feira, 01, o primeiro CAPS-AD de Arapiraca. A nova sede está localizado na Rua Isabel de Oliveira, no Bairro Jardim Esperança. A solenidade está marcada para às 21h.

 

O CAPS-AD de Arapiraca que está dentro da Coordenação de Saúde Mental, do Departamento de Atenção à Saúde, será o terceiro no Estado de Alagoas. Ele funcionará diariamente a partir da próxima segunda, 05, das 7h às 12h e das 14h às 18h.

 

O que é?

 

O CAPS-AD é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado: intensivo (diariamente), semi-intensivo (de duas a três vezes por semana) e não-intensivo (até três vezes por mês). É um serviço ambulatorial territorializado que integra uma rede de atenção em substituição à “internação psiquiátrica”, e que tem como princípio a reinserção social.

 

O corpo técnico é formado por clínico geral, educador físico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta e farmacêutico. Já o corpo de nível médio e apoio administrativo, conta com artesão, arista plastico, monitores, cozinheiros, jardineiros, auxiliar administrativo, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.