Prefeitura inaugura anexo de Escola para atender mais 100 crianças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:55, por: cdb

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

A Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria municipal de Educação e Cultura, entregou aos moradores do bairro Monte Verde um anexo da Escola Municipal Vereador José Oliveira Filoco. O Espaço II foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (19) e atenderá 100 crianças de três a cinco anos de idade.

A nova unidade, voltada para a Educação Infantil, conta com um espaço amplo para a recreação das crianças, com balanço, piscina de bolinhas, salas de aula, refeitório, cozinha e banheiros.

“É bom entregar mais um serviço de educação à população. Poder investir no futuro dos nossos alunos é a razão para estarmos aqui e, mais tarde, ver adultos formados e com uma história para contar. É muito importante que essas crianças se envolvam desde cedo com arte, música e cultura”, destacou o prefeito Sérgio Soares.

A Escola Municipal Vereador José Oliveira foi instituída em 2009 e atualmente atende 130 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. “Mais uma vez o prefeito atendeu o pedido desta comunidade e, hoje, está nos dando a honra de receber este novo núcleo, que irá beneficiar as crianças daqui. Foi com muita luta que conseguimos mais essa conquista”, disse a diretora da escola, Eliete Moura.

Representando a comunidade de Monte Verde, Michele Alves, mãe de duas crianças matriculadas no Espaço II, expressou seu sentimento de gratidão. “Fui aluna do primeiro Projovem oferecido pela Prefeitura de Itaboraí. É uma alegria ver meus filhos estudando perto de casa. Este anexo mostra que a educação está dando um salto de qualidade no município”, afirmou.

 

Por Francine Carla / Foto: Hugo Benjamim