Prefeitura inaugura Academia da Terceira Idade do Jardim Universo nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:09, por: cdb

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega nesta sexta-feira (08/09), às 9 horas, a 19ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes. Os equipamentos foram instalados na Praça Gracinda Coelho do Espírito Santo, que está localizada na confluência das ruas Antonio Pavan com Santa Florentina, no Jardim Universo.

As academias têm capacidade para atender 200 pessoas por semana, com as aulas ministradas por profissionais especializados. Para participar das atividades, os interessados devem fazer sua inscrição na própria ATI, com o professor responsável e apresentar um atestado médico. No Jardim Universo, as aulas serão ministradas sempre às terças e quintas, das 7 às 9 horas.

“É importante lembrar que fora do horário das atividades, a comunidade pode usar o espaço livremente, com preferência para as pessoas com mais de 60 anos”, destaca o secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães. “As ATIs são um sucesso em Mogi das Cruzes. Em todos os bairros que visitamos, os moradores pedem uma. Neste mês de março, deveremos entregar a unidade de número 20, em Biritiba Ussú”, completa o prefeito Marco Bertaiolli.

O chefe do Executivo lembra que as Academias da Terceira Idade fazem parte de um conceito de melhoria da qualidade de vida e promoção de saúde para a população e reocupação dos espaços públicos, no caso as praças. “A prática de exercícios físicos garante mais qualidade de vida para a população. Quando investimos nas ATIs, estamos investindo na saúde da população”.

Desde 2010, a Administração Municipal já entregou ATIs em Sabaúna, Cezar de Souza, Vila Natal, Botujuru, Parque Santana, Taiaçupeba, Nova Mogilar, Vila Lavínia, Jardim Camila, Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Rodeio, Vila da Prata, Vila Industrial, Ponte Grande e nos parques Leon Feffer, Botyra Camorim Gatti e Centenário. (LS)