Prefeitura implanta sistema on line de integração na rede de ensino

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Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 08:48, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a integração das unidades escolares do município com a implantação do Sistema de Gestão Escolar On Line (SIGE). Para obter o resultado esperado é realizada a capacitação dos coordenadores gerais, pedagógicos, dos gestores e dos auxiliares da rede municipal de ensino.

O SIGE tem como objetivo principal colher todos os dados utilizados pela rede municipal de educação, em tempo hábil, com baixos custos, transparência, formando uma base de dados única que reflete de fato a realidade das escolas. Neste ano já foram realizados três encontros entre os profissionais da educação que vão trabalhar com o sistema. O intuito é aprimorar os conhecimentos destes servidores, repassando as técnicas indispensáveis à realização do trabalho.

As escolas são conectadas em rede com o Setor de Recursos Humanos da Secretaria, possibilitando a checagem e conferencia em tempo real dos dados apresentados pelas escolas. A modernização, com a substituição do sistema manual pelo sistema on line, além de dar celeridade ao trabalho, ainda promove a economia de papel e de outros gastos. A maior parte das unidades escolares da rede municipal já dispõe da ferramenta e a meta é para que até o final do ano, todas as escolas da rede municipal estejam conectadas à rede mundial de computadores.