PREFEITURA ENTREGA 20 TONELADAS DE ARROZ A 163 ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 07:25, por: cdb

13/03/2012 | 10:22

PREFEITURA ENTREGA 20 TONELADAS DE ARROZ A 163 ENTIDADES ASSISTENCIAIS

O produto abastecerá 163 entidades conveniadas à Semas, entre abrigos, associações e creches

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entrega nesta quarta-feira, 14, 20 toneladas de arroz para entidades conveniadas. O evento será realizado às 8h30, no Banco de Alimentos, localizado na Avenida Professor Venerando de Freitas, nº 150, no Setor Jaó.
A entrega contará com a presença do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da secretária da pasta Célia Valadão.
A iniciativa beneficiará crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os alimentos foram doados pela Companhia Nacional de Abastecimento de Goiás (Conab) e serão distribuídos pelo Banco de Alimentos. O produto abastecerá 163 entidades conveniadas à Semas, entre abrigos, associações e creches.
Segundo a secretária Célia Valadão, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir fazendo doações esporádicas ou permanentes. Basta procurar o Banco de Alimentos. Informações no Banco de Alimentos, pelo telefone 3524-5010/3524-5011.
ProgramaO Banco de Alimentos de Goiânia, implantado em abril de 2004, não é apenas uma unidade que realiza arrecadação e posterior distribuição de alimentos; é também um espaço para a realização de cursos, palestras e oficinas que têm como público-alvo os integrantes das entidades conveniadas, que aprendem a se beneficiar do valor nutricional dos alimentos, que normalmente seriam jogados fora, preparando-os, armazenando-os e utilizando-os integralmente. Dentre estes cursos, destaca-se o Mesa Brasil, uma parceria com o Sesc. 
A unidade está entre os programas especiais desenvolvidos pela Semas, com sede na Conab. É uma iniciativa da estratégia Fome Zero do governo federal, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
O programa tem como principais objetivos incentivar o combate ao desperdício de alimentos por meio da doação daqueles que por algum motivo não foram comercializados, combater a fome e a desnutrição, difundir informações sobre hábitos de higiene no manuseio e uso de alimentos, promover ações educativas com alimentos de baixo custo, disponibilizar dados sobre qualidade, aproveitamento integral e valor nutricional dos alimentos.
ServiçoAssunto: Prefeitura entrega 20 toneladas de arroz a 163 entidades Local: Banco de Alimentos, localizado na Avenida Professor Venerando de Freitas, nº 150, no Setor Jaó – ConabData: Quarta-feira, 14Horário: 8h30