Prefeitura e Sebrae: parceria para melhor atender ao empreendedor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 07:27, por: cdb

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a atração de novos negócios para o município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fechou mais uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Com o acordo, a população terá à disposição, uma vez ao mês, o atendimento gratuito de um consultor para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre como abrir o próprio negócio. O primeiro atendimento será no dia 12 de abril.

Os atendimentos vão ocorrer sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 9h às 17 horas, num guichê do Centro do Empreendedor, localizado no primeiro piso da Sede da Prefeitura, em Itaparica. Os interessados em obter o atendimento, podem fazer o agendamento pelos telefones 3149-7358 e 3149-7354.

O consultor do Sebrae, Jonas Coutinho Lisboa, destacou que estará à disposição dos empreendedores e também dos que querem se tornar um, para tirar dúvidas sobre como abrir e legalizar negócios e o que é preciso para desenvolvê-lo.  “Nestas consultas técnicas poderei abordar todos os temas relacionados à administração de um negócio de maneira generalista, como por exemplo, recursos humanos, empreendedorismo, finanças, marketing, planejamento empresarial, gestão da produção, qualidade e legislação aplicada à empresas”, pontuou.

As parcerias da Prefeitura com o Sebrae tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, formalizar e consolidar os negócios, promover o desenvolvimento do município e estimular a tecnologia e a inovação empresarial, objetivos que estão sendo cumpridos, segundo a subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Linda Moraes. “A gestão de Neucimar Fraga tem esta visão de trazer o desenvolvimento para o município e está conseguindo atingir esta meta à medida que vem valorizando e investindo no pequeno empreendedor. O Sebrae tem sido um importante parceiro neste trabalho”, destacou a subsecretária.

 

Serviço:

 

Agendamento por telefone:

3149-7358 / 3149-7354

Segunda à sexta, das 09h às 17hs.

 

Centro do Empreendedor de Vila Velha

Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica

Telefone: 3149-7421

Informações: www.portaldoempreendedor.gov.br

 

Assessoria de Comunicação Semdu/Sempla

Georgia Gonçalves

27 3149-7926 / 9800-2020