Prefeitura do Rio forma mais 217 guardas municipais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 09:47, por: cdb

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta terça-feira, na sede da Guarda Municipal, a formatura de mais 217 guardas municipais, integrantes da terceira turma do 4º Concurso Público da GM-Rio. Na cerimônia, os novos guardas prestaram juramento solene da corporação, tendo o distintivo oficial da Prefeitura afixado nos uniformes por padrinhos previamente escolhidos.

Representando todos os formandos, Maria Fernanda Brito, Angelita Maria Ferreira e Ana Paula Ferrão Knupp – as três primeiras colocadas no Curso de Formação – receberam certificados de conclusão do comandante da GM, Carlos Moraes Antunes.

Com os formandos desta semana, o efetivo da GM-Rio passará a contar com mais de seis mil (6.081) guardas, 677 deles provenientes do concurso em andamento, que prevê a contratação de mais 323 agentes ainda este ano. O processo continua com 250 alunos da quarta turma que ingressam em fevereiro no Curso de Formação e devem estar nas ruas em junho.

De segunda à sexta-feira, ao longo de três meses, os candidatos vão freqüentar as salas da Academia da Guarda, passando também por intenso treinamento prático, com aulas de defesa pessoal e ciclismo, por exemplo.