Prefeitura de Teresina participa de Audiência sobre Trabalho Infantil

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 09:52, por: CdB

A Prefeitura de Teresina participou hoje de uma Audiência com Representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, com assinatura de termo de compromisso no Palácio de Karnak. Representantes dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) como: Casa de Metara, Casa de Zabelê, Unidades de abordagem do CREAS (Centro de Referencia Especial da Assistência Social) marcaram presença no encontro.

A Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil, campanha feita pelo Fórum de Prevenção e Erradicação, passou por Teresina durante ontem (18) e hoje (19), e já realizou diversas oficinas de prevenção com vários jovens. "Muitas crianças trabalham o dia todo para ajudar sua família, por conta da extrema pobreza e acabam esquecendo os seus estudos. Isso não é correto,por isso estamos combatendo.", disse Robervan Nascimento, coordenador do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Cleane Araújo, estudante que vivia na situação de trabalho infantil, hoje participante da campanha do fórum estadual de combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalho do adolescente do Piauí falou da sua experiência ao trabalhar na infância. "Trabalhava para ajudar minha família, para aumentar o dinheiro no final do mês. Hoje entendo que trabalhar na infância não é legal, pois atrapalha principalmente os estudos", disse Cleane.

Na oportunidade a secretaria Iraneide Cristina falou sobre as atividades integrantes da Semtcas na caravana. "Nós assinamos um termo ratificando o compromisso dos entes federados com a erradicação do trabalho infantil, para enfatizar que a prefeitura de Teresina é pioneira no enfrentamento do trabalho. Tendo sido uma das primeiras a implementar ações, a exemplo: o exercício, desde 1996, para os atendimentos das crianças das famílias trabalhadoras as olarias no bairro São Joaquim e no aterro sanitário de Teresina", disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo