Prefeitura de Meriti vai exigir construção de muros em terrenos baldios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 04:27, por: cdb

Subsecretaria de Imprensa

Prefeitura de Meriti vai exigir construção de muros em terrenos baldios

Proprietários de terrenos baldios serão notificados pela Prefeitura para que façam muros e cerquem suas propriedades. A promessa foi feita na noite desta terça-feira (17) pelo prefeito Sandro Matos, durante reuniões de prestação de contas no bairro do Jardim Botânico e vem atender às inúmeras reclamações de moradores, que denunciam que os terrenos baldios, sem muros ou cercas, acabam se transformando em depósitos de lixo e entulho.
O prefeito também reafirmou para breve a retomada das obras do PAC do Morro do Pau Branco/Vilar dos Teles, agora pelo Governo do Estado, que vai injetar mais cerca de R$ 28 milhões para corrigir o projeto e beneficiar ruas dos bairros Jardim Botânico, Jardim Formoso, Paraíso e Jardim Íris que foram danificadas com o desvio de trânsito para obras na Avenida Comendador Teles.
Durante as reuniões os moradores foram informados das ações realizadas pela Prefeitura no ano de 2011 e das dificuldades encontradas no início do governo, como atrasos de salários, dívidas de mais de R$ 130 milhões com o INSS e o completo abandono da cidade, com ruas repletas de lixo e entulhos.
O prefeito exemplificou as melhorias feitas na cidade com a Educação e a Saúde, como reabertura, reforma, ampliação e construção de postos de saúde e de escolas. O resultado foi a triplicação do número de atendimentos médicos e a melhoria na qualidade da educação, com o município tendo alcançado a melhor nota da Baixada Fluminense no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Já entregamos 17 escolas e, até o final do ano, todas estarão com o mesmo padrão, com sala de informática, biblioteca, sala de leitura e horta comunitária”, afirmou, citando ainda o aumento e a implantação do plano de cargos e salários para professores e a convocação de 500 educadores classificados no concurso público realizado ano passado.
As reuniões de prestação de contas com os moradores vem sendo realizadas desde janeiro e todos os bairros ou regiões do município serão visitados pelo prefeito e seus secretários.

Publicado em: 17/04/2012