Prefeitura de Marabá indeniza famílias da Feira do Laranjeiras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:21, por: cdb

18/04/2012 – 18:04Prefeitura de Marabá indeniza famílias da Feira do Laranjeiras

A Prefeitura de Marabá realizou na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da PMM, o pagamento da indenização de 12 das 24 famílias que deixarão de trabalhar em quiosques na feira do Laranjeiras.

Dando continuidade ao trabalho, de proporcionar escolas de maior qualidade às crianças do município, a prefeitura construirá no local uma nova unidade educacional, beneficiando toda a região.

Estiveram presentes a mesa diretiva além do prefeito Maurino Magalhães, o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Almeida; a vereadora Ismaelka Queiroz, o secretário municipal de Educação, Antônio Disney; o coordenador de Posturas do município, Lucivaldo Mendes e o representante dos feirantes do Laranjeiras, Josemar de Almeida. O evento foi prestigiado por muito moradores do Bairro Laranjeiras.

De acordo com Lucivaldo Mendes, coordenador de Posturas do município, que há um ano está em constantes reuniões com as famílias para se chegar a um acordo, disse que cada uma das 24 famílias serão indenizadas. “Esta semana a prefeitura vai indenizar 12 famílias e na próxima semana mais 12”, disse Mendes.

Para o prefeito Maurino Magalhães, o pagamento dessas indenizações irá proporcionar meios para que as famílias que trabalham no local possam se instalar em outras áreas. “Neste momento a construção de uma escola no local é muito importante para incentivar as crianças a estudarem, com isso, as mães de alunos, também serão beneficiadas com escola de qualidade próximo de suas casas”, frisou o prefeito.

Durante seu discurso, o secretário Antônio Disney fez questão de enfatizar que esta obra será realizada com recursos.

Marcelo Alves (PT), representante da Juventude Pró Carajás parabenizou Maurino Magalhães por indenizar as famílias e construir a escola.
 

Prefeito Maurino no ato da assinaturas dos cheques de indenização às famílias

Doze das vinte e quatro famílias compareceram à reunião com o prefeito

Mendes, da Postura:  “Cada uma das famílias receberá sua indenização”

Prefeito Maurino falou da importância da nova escola que será erguida no local