Prefeitura de Ipatinga inicia nova capacitação de servidores da Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 13:24, por: cdb

(13/03/2012) – Saúde PúblicaPrefeitura de Ipatinga inicia nova capacitação de servidores da Saúde

A Prefeitura de Ipatinga realiza nesta quarta-feira (14) o treinamento de uma nova turma do curso de capacitação e humanização do atendimento nas Unidades de Saúde e equipamentos públicos. O curso faz parte das ações de treinamento visando à melhoria da qualidade do atendimento aos usuários. Durante as aulas, os servidores estudam e discutem questões como o recebimento do usuário na unidade, seu acolhimento, como repassar orientações e encaminhá-lo ao serviço que necessita sem perda de tempo e a importância do trabalho em equipe.

A nova turma terá cerca de 80 pessoas, entre recepcionistas, auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham nas Unidades de Saúde e equipamentos públicos. Eles serão divididos em duas equipes, uma pela manhã (8h às 12h) e outra à tarde (13h às 17h). Atualmente, segundo dados da Secretaria de Saúde de Ipatinga, cerca de 30% dos usuários regularmente cadastrados procuram uma das unidades todos os meses buscando algum tipo de atendimento.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência à Saúde (Deasa) da Secretaria Municipal de Saúde, Nara Canêdo, o curso é dividido em cinco módulos. “A qualificação dos profissionais da saúde busca fortalecer os serviços prestados pelo município, com o foco na humanização do atendimento, o fortalecimento das relações entre os colegas e o desenvolvimento cada vez mais do trabalho em equipe”, destacou. Até o momento, outras 80 pessoas, entre atendentes e gerentes das Unidades de Saúde, já cumpriram, respectivamente, três e quatro módulos do curso.

Por: ACS/PMI