Prefeitura de Ipatinga e Senac promovem palestra para funcionários públicos municipais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 10:38, por: cdb

(19/04/2012) – Desenvolvimento EconômicoPrefeitura de Ipatinga e Senac promovem palestra para funcionários públicos municipais

Para proporcionar aos funcionários públicos municipais a descoberta de suas potencialidades e talentos, a Prefeitura de Ipatinga tem desenvolvido diversos encontros e cursos. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), foi realizado na manhã desta quinta-feira (19) uma palestra com o tema “Autoestima – um estímulo indispensável em tempos de mudança”. A iniciativa aconteceu por meio de uma parceria entre o Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Ipatinga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A palestra, ministrada pelo orientador de curso do Senac, Eberson Carolino Leal, foi direcionada para os 30 vigilantes do Hospital Municipal Eliane Martins. A iniciativa faz parte de uma parceria da Semde com a Secretaria Municipal de Saúde, que pretende abranger todos os funcionários do Hospital. De acordo com a gerente regional do CVT de Ipatinga, Vanessa Cardoso, os outros temas serão escolhidos conforme a demanda de cada setor. “Também pretendemos atender os demais funcionários da Prefeitura. São palestras específicas para nortear os diferentes profissionais públicos”, explicou.

De acordo com o orientador, no conteúdo passado durante duas horas de palestra foi frisado a auto percepção, conceitos e características sobre autoestima, além de metas e objetivos de vida. “Ponderamos as questões relacionadas com a autoestima dos profissionais. Visamos motivas àqueles que vão para o trabalho sem ânimo, afetados pelos problemas familiares. Oferecemos recursos para levantar a autoconfiança do trabalhador, para que ele tenha satisfação de estar no ambiente de trabalho”, explica Eberson.

O vigilante Jadir Martins Pimenta, 35 anos, presta serviço no Hospital há mais de oito anos. Ele afirma que já participou de outras palestras oferecidas pela administração municipal, mas sobre o tema autoestima é a primeira vez. “Essas iniciativas são sempre bem-vindas. Assim como eu, acredito que meus colegas se sentem mais valorizados. É motivador”, opinou o vigilante.

Por: ACS/PMI