PREFEITURA DE GOIÂNIA DISTRIBUI OVOS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS DO PETI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 18:18, por: cdb

04/04/2012 | 20:53

PREFEITURA DE GOIÂNIA DISTRIBUI OVOS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS DO PETI

Cerca de 1,5 mil ovos de chocolate foram distribuídos durante a manhã e a tarde nas unidades administradas pela Semas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou nesta quarta-feira, dia 04, ovos de páscoa para as crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Cerca de 1,5 mil ovos de chocolate foram distribuídos durante a manhã e a tarde nas unidades administradas pela Semas: Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidades Municipais de Assistência Social (Umas). As crianças que receberam os ovos de chocolate comemoraram a páscoa com muita alegria e diversão.
A entrega de ovos de páscoa tem como objetivo celebrar a Páscoa, aprender o real sentido da data comemorativa e estreitar os laços entre as unidades e a comunidade atendida. Entre as unidades que distribuíram os ovos de páscoa, está a Umas Maracanã, que realizou uma linda festa para as crianças, com direito a outras guloseimas como cachorro quente, refrigerante, balas e pirulitos. As crianças que prestigiaram o evento levaram para casa uma lembrança da Páscoa.
Desde a semana passada, educadores sociais da Semas e da Secretaria Municipal de Educação (SME) trabalharam com as crianças do Peti atividades educativas referente à páscoa como a confecção de cartazes, desenhos e cartões para a famílias alusivas a data, bem como mesas redondas com a temática da comemoração.
A coordenadora da Umas Maracanã, Rosilda Oliveira, ressaltou a importância das comemorações, que contribuem para a construção de uma infância sadia com cidadania, inclusão social e respeito.