Prefeitura de Barueri está nas redes sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 07:10, por: cdb

18/04/2012«-»» Prefeitura de Barueri está nas redes sociais   Prefeitura está no Facebook e Twitter

A Prefeitura de Barueri está também nas redes sociais Facebook e Twitter. Os conteúdos são administrados pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, e são informativos, educativos e de orientação social – mas com o dinamismo e linguagens especiais das redes sociais.

 

Pelo Facebook, é possível acessar vídeos inéditos sobre a Web TV Barueri e também conferir as fotos dos bastidores das gravações dos programas. Já pelo Twitter, o internauta fica sabendo das principais notícias de forma curta e ágil.

 

Segundo o publicitário José Emídio de Aguiar Junior, diretor geral da Web TV Barueri, as redes sociais são um avanço da humanidade: “elas deixam o mundo bem menor, mais próximo e aconchegante”. Emídio destaca que esse avanço não tem volta: “lembro que quando a televisão surgiu, diziam que o rádio iria acabar, depois com o surgimento da internet diziam que os livros, os jornais estavam com seus dias contatos. Nada disso, todos têm seu espaço e seus  momentos”.

 

Para os mais saudosos, Emídio compara a internet de hoje à febre do rádio amador, vivenciada há alguns anos. O diretor da Web TV finaliza dizendo que é importante fazer bom uso das redes sociais: “elas são úteis para a informação, para o conhecimento de pessoas, e destacam-se pela velocidade”.

 

Informação

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barueri é a responsável pela divulgação dos atos do governo municipal. Matérias sobre o que acontece na administração são enviadas a jornais, revistas e outros meios de comunicação. Uma página é mantida na internet com informações sobre as secretarias municipais e notícias.

 

Desde março de 2010 a Secretaria mantém a Web TV Barueri, um jornal redigido, produzido e apresentado por funcionários da pasta. A Web TV tem formato de telejornal, mas é exibido somente pela internet, o que garante um modo mais descontraído de dar uma notícia.

 

Prefeitura de Barueri na internet:

 

Portal:

www.barueri.sp.gov.br

 

Web TV Barueri:

www.barueri.sp.gov.br

 

Facebook:

www.facebook.com/webtvbarueri

 

Twitter:

@prefbaruerisp

 

  Secretaria de Comunicação Social