Prefeitura de Barueri abre inscrições para o 1º casamento comunitário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:50, por: cdb

23/03/2012«-»» Prefeitura de Barueri abre inscrições para o 1º casamento comunitário   Inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Ações Sociais

A Secretaria de Ações Sociais e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Barueri realizarão no mês das noivas o 1º casamento comunitário. O evento pretende reunir casais que desejam oficializar suas uniões. As inscrições estarão abertas de 28 de março até o dia 20 de abril, com vagas limitadas.

 

“A Secretaria de Ações Sociais e Cidadania já oferece o benefício da documentação em cartório gratuita para os casais que desejam se unir em matrimônio legalmente e não têm condições financeiras. Agora, além de oferecer a certidão, vamos oferecer também a cerimônia ecumênica, um momento único na vida dessas pessoas”, explica Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e responsável por essa iniciativa.

 

“A procura é grande por casamentos comunitários e, a partir desse ano, no mês de maio, pretendemos oferecer essa oportunidade para as pessoas se unirem em matrimônio de uma forma especial”, comentou Adriana da Silveira Bueno Molina, secretária de Ações Sociais e Cidadania.

 

Para participar, os interessados devem comparecer ao setor do Fundo Social de Solidariedade, no 1º andar da Secretaria, na avenida 26 de março, 1159, Jardim São Pedro, das 8 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos:

 

Se solteiros, entre 16 e 18 anos:

– Certidão de nascimento; ou Carteira de Reservista; ou Carteira de Trabalho;

 

Se divorciados;

– Certidão de averbação de divórcio (se houver);

 

Se viúvo(a);

– Certidão de óbito;

 

Para todos os casos será exigido:

– Carteira de identidade (RG);

– CPF;

– Comprovante de rendimentos e despesas de cada um;

– Comprovante de endereço, em nome de cada um, comprovando que os dois moram na cidade de Barueri.

 

Mais informações: Pelo telefone: 4199-2800 ramal 199 ou 205 e e-mail: sasc.dir2@barueri.sp.gov.br

  Secretaria de Comunicação Social